Faça sua Doação!

Projeto Científico por
Thais Crisprimo

Núcleo de Educação

No Núcleo de Educação Especial desenvolvem-se as atividades, a saber:

·                    Método Petö de Educação Condutiva:

Sistema educacional, de origem húngara, que integra o processo pedagógico à reabilitação. Este sistema é baseado num plano pedagógico que facilita à criança explorar o seu interior e tudo que a cerca. Trabalhado na Educação Infantil, com crianças entre 0 e 6 anos de idade, tem superado expectativas, com relação ao nível de independência alcançada pelos alunos. Pois, seu objetivo baseia-se em proporcionar ao atendido o máximo de independência, com o mínimo de adaptação.

 

·                    Ensino Fundamental:

Tem por objetivo desenvolver um trabalho educacional que promova um aprendizado curricular do ensino fundamental independente de idade, capacidade física ou cognitiva. A INTEGRAR tem servido a muitos alunos que, após perceberem e acreditarem em seu potencial, ingressaram no sistema regular de ensino e deram continuidade em sua vida estudantil. É motivo de orgulho para a instituição ver ex-alunos, com paralisia cerebral e todas suas dificuldades motoras e sociais, ingressando no ensino superior.

 

·                    Oficina Artesanal:

Grupo composto por alunos e ex-alunos do Núcleo de Educação Especial, com o objetivo de desenvolver trabalhos artesanais. Além das finalidades terapêuticas e sociais, a oficina tem por metas sustentabilidade, independência, progresso e geração de renda. São desenvolvidas peças decorativas, reciclagem de papéis, cadernos, cadernetas, pinturas em tecidos e jogos pedagógicos. São estas emergentes de materiais recicláveis, muitas vezes descartados, inconsequentemente, na natureza.

 

O acompanhamento pediátrico pós-natal é de extrema importância. Pois, o quanto antes diagnosticada e tratada a patologia, maior a probabilidade de resultados positivos e, consequentemente, melhor qualidade de vida para a criança.


Vídeo aula - Editando artigos

 
free pokerfree poker